Dicas valiosas para comprar um imóvel em São Paulo
Como fazer um bom negócio?
1. Selecione o bairro e inicie as pesquisas: à distância e presencial
A jornada para comprar um imóvel pode se tornar ainda mais fácil, quando você já tem a escolha do bairro onde quer morar. Isso porque, restringe - e muito -, as opções no mercado e, nesse caso, isso se torna um aliado. Assim, você já começa a pesquisar com o filtro do bairro.
Você sabia que a Vargas Imóveis é especialista no bairro da Vila Guarani (metrô conceição)? Isso quer dizer que, aqui você encontrar profissionais que conhecem a região: todos os empreendimentos ou condomínios, comércios e infraestrutura do local. Trazendo ainda mais segurança e transparência de que está fazendo um bom negócio. Além disso, todos os nossos corretores, exercem um atendimento personalizado, que contribui para que a sua jornada de compra de um imóvel em São Paulo, seja ainda mais tranquila.
2. A escolha do bairro deve levar em conta as melhorias na região
Pesquise os bairros que já receberam centros comerciais e infraestrutura de serviços diversos. Esse aspecto é muito importante, inclusive, para quem está de olho na valorização do imóvel, a longo prazo.
E lembre-se: cada bairro possui uma característica, vale a pena, pesquisar Comunidades ou Portais da região, que sempre compartilham dicas e relatos de moradores.
Você sabia que a Vila Guarani, ou bairro do metrô conceição, como é conhecido, conta com infraestrutura de diversos comércios como: padarias, academias, bancos, restaurantes, Correios, lojas de produtos naturais, lavanderias, escolas, farmácias e muito mais? E o melhor de tudo: todos os comércios são próximos, sendo possível, caminhar para ir de um local a outro. Outro ponto importante aqui da região, é a facilidade de locomoção, isso porque, o metrô conceição (linha azul do metrô de São Paulo) faz parte do bairro. Para quem não conhece, o metrô conceição faz parte da linha azul, que começa na estação Jabaquara (região sudeste), passa pela estação Sé e São Bento (região central), e termina na estação Tucuruvi (região norte).
3. A base da jornada: estabeleça filtros e critérios
Você já deve ter percebido, em uma busca rápida na Internet, você encontra uma infinidade de anúncios de imóveis. Por isso, assim que você escolheu o bairro ideal, você irá perceber que existem imobiliárias que só atendem determinados bairros.
Ou seja, são profissionais que já conhecem todas as características daquela região e portanto, são especialistas. Busque sempre se informar quais são elas e se certifique que estão cadastradas no portal do Creci-SP (Registro de Corretores de São Paulo). Busque os telefones de contato, site e endereço do escritório (se houver).
Você sabia que a Vargas Imóveis está em todas as plataformas digitais do mercado?
E ainda, contamos com um endereço físico: Avenida Diederichsen, 977 (altos) - a 200 metros do metrô conceição
4. Compartilhe suas escolhas e esteja aberto
A hora de compartilhar a sua lista de desejos: chegou!
Tenha em mente, que o corretor de imóvel pode auxiliá-lo nessa jornada, selecionando ofertas compatíveis com o que você - realmente -, está buscando. Então, tenha esse profissional como um aliado, que conhece o bairro e se preparou para te atender!
5. Esteja ciente de quanto pode investir em um imóvel
O sonho de todo adulto é ter o próprio espaço. E a decisão de comprar um imóvel, é um passo importante. Por isso, não deixe para o final dessa jornada, definir um orçamento ou uma previsão.
Mais um filtro que você estabelece, e se torna mais consciente desse processo de compra.
Afinal, o imóvel faz parte de uma conquista pessoal: a sua!
6. Em caso de financiamento, se informe
É muito comum, as pessoas optarem pelo financiamento do imóvel. Mas também, alguns desconhecem que esse processo pode acrescentar algumas semanas a mais, para receber as chaves do imóvel. Cada caso é um caso. Fatores como: perda ou mudança de emprego podem influenciar na duração do processo. O importante, é que o seu corretor acompanhe todos os passos.
Lembrete: o financiamento deve comprometer no máximo 30% da sua renda mensal bruta.
7. A documentação e os processos de registro
O corretor de imóvel é responsável por cuidar de todas as fases de análise, documentação, escritura pública, registro e contrato. Cabe ressaltar aqui, que o profissional é quem assegura que o negócio seja transparente, tanto para comprador como para vendedor. E ainda, mantém o equilíbrio de interesses entre as duas partes.
8. Vamos encontrar o seu imóvel?
Basta clicar aqui, e conferir todas as nossas ofertas selecionadas! Se preferir falar direto com um corretor, clique no ícone do WhatsApp (no canto inferior esquerdo).
Nós podemos te ajudar, nos vemos em breve!
Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies